quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Raridades - Casa do Penedo em Fafe, foi eleito o edifício mais estranho do mundo

A casa do Penedo, que se tornou famosa, para um público nacional e até mundial, com o aparecimento das redes sociais e partilhas de foi agora votado o edifício mais estranho do mundo pelo site Strange Buildings. 
A votação ainda não terminou, está sempre activa. A Casa do Penedo situa-se entre Celorico de Basto e Fafe, mais propriamente na freguesia de Várzea Cova, concelho de Fafe, na região norte de Portugal, devendo o seu nome ao facto de ter sido construída entre quatro rochas de grandes dimensões que integram a própria estrutura da casa.
A construção foi iniciada em 1972 e durou cerca de dois anos, tratando-se de uma residência rural, utilizada pelos seus proprietários como destino de férias. A Casa do Penedo integra-se completamente na sua paisagem rural envolvente. 
A sua construção é inteiramente feita em rocha, à excepção das portas, janelas e telhado. 
O interior apresenta também um estilo rústico, onde a mobília, as escadas e os corrimãos são feitos de troncos. O sofá, pensado ao estilo rústico, é feito em betão e madeira de eucalipto e pesa 350 kg, fazendo desta casa um local a visitar e que tem despertado a curiosidade de muitos turistas ao longo do mundo, face a sua originalidade e beleza. Não possui qualquer instalação eléctrica.

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...