quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Quanto mais depressa melhor - Portugal vai fazer reembolso antecipado ao FMI


A ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, anunciou, esta quarta-feira no Parlamento, que Portugal vai pedir formalmente o pagamento antecipado do empréstimo contraído ao Fundo Monetário Internacional (FMI).

Justificando que Portugal tem «acumulado um montante de reservas de liquidez muito significativo», o que permite «enfrentar com muita tranquilidade» eventuais períodos de volatilidade nos mercados financeiros, a ministra lembra que o Governo vai seguir o procedente que foi estabelecido pela Irlanda.

Maria Luís Albuquerque, para quem a emissão da dívida de 13 de janeiro constituiu «mais uma prova da recuperação da credibilidade que foi possível conseguir ao longo dos últimos anos», acrescentou que os dados de que dispõe apontam para o cumprimento da meta do défice de 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...