quinta-feira, 10 de julho de 2014

Figueira da Foz recebe 1.º Congresso Nacional de Turismo de Culinária



A Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia (APTECE) vai promover o primeiro Congresso Nacional de Turismo de Culinária – Porque Portugal APTECE!, entre os dias 23 e 26 de Outubro 2014.

Este evento quer assumir-se como “um espaço de diálogo e troca de conhecimentos sobre as tendências em turismo de gastronomia, e de apoio à indústria na área da inovação dos modelos e processos de negócio, através da partilha de informação e da criação de novas parcerias e negócios entre os agentes económicos nacionais.”
“O Congresso irá mobilizar os principais representantes locais e regionais do turismo de culinária – públicos e privados – e criar condições para o intercâmbio comercial e o debate de temas, como a integração da restauração no conceito de produto turístico, o afastamento das gerações mais jovens da gastronomia tradicional e a formação dos profissionais do sector.
Há que debater, explorar formas de valorizar Portugal no enquanto destino turístico com histórias e produtos de qualidade na área da gastronomia e vinhos”, afirma José Borralho, presidente da associação.

Fonte:http://www.publituris.pt

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...