sexta-feira, 4 de julho de 2014

Bandeira azul hasteada em quatro praias da Figueira da Foz


A bandeira azul foi hasteada,anteontem, na Praia do Relógio, na figueira da Foz. Na cerimónia, participaram representantes das restantes freguesias onde também se ostenta este símbolo de qualidade – Quiaios, Leirosa e S. Pedro da Cova Gala –, a quem foi entregue o estandarte, para ser içado nas respetivas praias. Esta distinção garante aos banhistas a qualidade da água e da areia, vigilância, acessibilidades, entre outros requisitos.
Com ou sem bandeira azul, as praias do concelho da Figueira da Foz reúnem condições que as colocam em patamares superiores de qualidade. E a maioria delas tem vigilância assegurada pelos concessionários, câmara e capitania. A segurança também é uma imagem de marca da cidade e dos areais desta zona do litoral, em comparação com outras zonas do país, assegurada pela Polícia Marítima e pela PSP.
Fonte:Diário as Beiras

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...