quinta-feira, 10 de julho de 2014

Agora sim, estamos no verão...

Agora sim, estamos no verão, com as temperaturas a subirem. Mas, em três distritos, podem subir acima do que seria desejável, o que levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a emitir um aviso.
Leiria, Lisboa e Setúbal estão assim sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de cinco, devido à previsão de calor.
O alerta está em vigor desde as 9h00 e até às 22h00 de amanhã, período durante o qual estes três distritos devem registar uma persistência de valores elevados das temperaturas máximas.
As regiões do litoral norte e centro e a região sul devem assinalar uma pequena subida da temperatura mínima, enquanto a região centro verá também um aumento da temperatura máxima.
As máximas previstas são de 37 graus Celsius em Évora, 36 em Beja, 32 em Castelo Branco, 34 em Lisboa, 31 em Leiria, Coimbra, Braga e Portalegre, 29 no Porto, 27 em Bragança e Viseu, 25 no Funchal, 24 em Guarda, Ponta Delgada e Angra do Heroísmo e 23 em Santa Cruz das Flores.
Com os termómetros a passarem os 30 graus Celsius, a Direção Geral da Saúde (DGS) recomendou, ontem, o uso de “medidas de prevenção”, em especial por parte da população mais vulnerável (crianças, idosos e doentes crónicos).
Com a previsão de uma “subida acentuada da temperatura”, as pessoas devem manter-se em “ambientes frescos” e evitar actividades que exijam grandes esforços físicos, complementou a DGS.

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...