sábado, 28 de junho de 2014

Oitocentos Anos de Língua Portuguesa...

O Padrão dos Descobrimentos em Lisboa foi o local escolhido para assinalar os 800 anos em que foi assinado o mais antigo documento oficial escrito em português, através de D. Afonso II.
A cerimónia juntou personalidades de países onde o idioma português é falado – Portugal, Moçambique, Cabo Verde, Angola, Moçambique, Timor Leste, São Tomé e Príncipe, Guiné –Bissau e Brasil.
Entre as várias personalidades que estiveram presentes, o secretário Executivo da CPLP, Issac Murargy, e o deputado José Ribeiro e Castro.Durante a sessão foram declamados poemas de António Jacinto, Ruy Duarte de Carvalho, Manuel Bandeira, Ferreira Gullar, Corsino Fortes, Arménio Vieira, Agnelo Regalla, Odete Costa Semedo, José Craveirinha, Luís Carlos Patraquim, Sophia de Mello Breyner, Vasco Graça Moura, Francisco José Tenreiro, Conceição Lima, Fernando Sylvane e Xanana Gusmão.A largada de balões por centenas de crianças, junto ao monumento e no fim da sessão, deu um colorido à data.

Fotos de Miguel Nunes/ASF

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...