quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Jardins de Inverno - Figueira da Foz dedica mês de Março à mulher


A edição de 2014 da iniciativa Jardins de Inverno, que decorrer de 8 a 22 de Março, no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, vai contar com cinco concertos gratuitos.
"Será um mês todo dedicado à mulher", disse aos jornalistas António Tavares, vereador com o pelouro da Cultura da Câmara da Figueira da Foz,aludindo à comemoração do Dia Internacional da Mulher (8 de março), dia inaugural dos Jardins de Inverno, com um espectáculo da cantora Susana Félix.

O programa dos concertos - que terão lugar sempre às 23h00 no jardim interior do CAE - inclui música ligeira, jazz, pop, fado e música tradicional: a 14 de Março actua Cristina Loureiro, que possui em curso um projecto intitulado ‘Expect Love’, revisitando temas de jazz dos anos de 1920 a 1950, e a 15 de Março o palco é dos Fura Fura, um conjunto de música tradicional oriundo dos arredores da Figueira da Foz.

A 21 de Março actua a jovem fadista Mariana Oliveira, 16 anos, natural da Praia de Mira, acompanhada à guitarra portuguesa por Armindo Fernandes e André Teixeira (viola).
Os Jardins de Inverno encerram a 22 de Março com um concerto de Sérgio Dinis & Polaroid Band, agrupamento que relembra êxitos da música portuguesa e internacional das décadas de 60, 70 e 80 do século passado.

Fonte:Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...