quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Hospital da Figueira da Foz, inicia parceria na prestação de cuidados oncológicos aos seus utentes

O Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) anunciou esta segunda-feira o início de uma parceria na prestação de cuidados oncológicos aos seus utentes com o Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra.
De acordo com uma nota de imprensa do HDFF, a parceria passa pela participação de um médico oncologista do IPO na comissão oncológica do hospital da Figueira da Foz, «reativa este mês», sendo que aquele clínico «apoiará a decisão terapêutica» nos casos apresentados pela referida comissão.

A nota explica que a comissão oncológica do HDFF pretende analisar e definir a estratégia de diagnóstico e terapêutica relativa a casos clínicos oncológicos e aprovar os protocolos de actuação dos diversos tipos de doenças oncológicas.

No âmbito da parceria, o hospital da Figueira da Foz passará a contar com a participação de médicos do IPO de Coimbra na consulta de Grupo Multidisciplinar de Decisão Terapêutica, uma ligação que será efectuada por videoconferência «e permitirá reforçar a oncologia Médica do HDFF e melhorar os níveis de referenciação entre as duas unidades de saúde».

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...