sábado, 15 de fevereiro de 2014

Foto do dia...

A sonda Curiosity Rover registou "a primeira fotografia da Terra obtida na superfície de Marte". O nosso planeta é apenas um pontinho brilhante no vasto céu do final da tarde no "planeta vermelho": a imagem foi obtida 80 minutos depois do Sol se ter posto em Marte, no dia 31 de janeiro.

Só a 6 de fevereiro é que a NASA divulgou a imagem, através do Twitter da Curiosity. "Olhando para trás em êxtase... A minha primeira fotografia da Terra obtida na superfície de Marte", refere a legenda da fotografia.
O nosso planeta, um ponto de luz ao entardecer, estava a uma distância de 160 milhões de quilómetros da superfície marciana que a sonda estava a explorar.
A agência espacial norte-americana acrescenta que as fotografias (há mais no site oficial da NASA) foram editadas para remover os efeitos dos raios cósmicos e que, para além da Terra, também a Lua (um ponto menos brilhante um pouco abaixo do nosso planeta) seria visível a olho nu na altura da fotografia.

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...