sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Figueira da Foz e mais outras sete barras marítimas encerradas devido à agitação marítima

Oito barras marítimas estão hoje fechadas à navegação e outra está condicionada devido à forte agitação marítima, informa a Marinha Portuguesa.

As barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Douro, Figueira da Foz e São Martinho do Porto estão encerradas à navegação. Já a barra de Aveiro está condicionada a embarcações de comprimento inferior a 35 metros.

O estado do mar levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a colocar sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, 10 distritos do continente, prevendo-se ondas de noroeste que podem atingir os cinco metros.

Assim, os distritos do Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga estão sob aviso amarelo entre as 6.00 e as 12.00 de hoje.

Também Madeira e de Porto Santo estão sob aviso amarelo prevendo-se ondas de noroeste entre quatro a cinco metros, entre as 6.00 e as 18.00 de hoje.

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...