terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Curisiodades & Verdades - Usar pratos vermelhos reduz o apetite

Em tempos de Natal, onde ceias fartas engordam, um segredo para não ganhar peso: comer em pratos vermelhos. 
Segundo um estudo realizado por psicólogos da Universidade de Parma, o vermelho inibe o apetite, quando comparado com pratos de outras cores.
 A razão? Os investigadores não encontram resposta.
Um grupo de psicólogos da Universidade de Parma, em Itália, levou a cabo uma pesquisa , que foi publicada na revista de nutrição Appetite.
Para o efeito, os psicólogos Nicola Bruno e Claudio Orleari juntaram 240 pessoas, que foram submetidas a uma dieta igual, mas servida em pratos de cores diferentes.
Uma nota: essas pessoas que participaram no estudo não sabiam que estavam a ser testadas pela cor do prato, o que foi essencial para que os resultados não fossem subvertidos ou condicionados. Os participantes somente deveriam manifestar-se sobre a qualidade dos produtos.
As conclusões não deixaram margem para dúvidas. Comer em pratos vermelhos reduz o apetite. Foram servidos os mesmos doces, cremes e chocolates em pratos brancos, azuis ou vermelhos. Os pratos vermelhos apresentaram muito mais sobras do que os restantes.
Já sabe durante as Festas Natalícias, se quer evitar excessos na comida utilize os pratos vermelhos...para beber em menor quantidade,ainda não foram efectuados testes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...