sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Cinco pessoas resgatadas e três desaparecidos em naufrágio no Cabedelo - Figueira da Foz

Cinco pessoas foram resgatadas com vida pelo salva-vidas da Marinha e há três pescadores desaparecidos na sequência do naufrágio de hoje na Figueira da Foz, disse à agência Lusa fonte da Autoridade Marítima.
Uma embarcação de pesca com 15 metros naufragou hoje à saída da barra da Figueira da Foz, disseram à agência Lusa testemunhas no local.
Segundo a Autoridade Marítima, uma das pessoas resgatadas teve de receber assistência de emergência.
A maré está neste final de tarde a encher e a preia-mar regista-se por volta das 20:00 e o mar, como constatou a Lusa no local, está agitado, com vagas muito grandes.
José Paiva, que estava a pescar num dos molhes interiores do rio, "por volta das 17:15", disse que a embarcação esteve algum tempo a tentar sair da barra e que depois viu o "poveiro" (tipo de embarcação) levantar e desaparecer no mar.
Acima do molhe sul estão três ambulâncias, uma viatura médica do hospital da Figueira da Foz e meios da Polícia Marítima e da GNR.
"Jesus dos Navegantes" é o nome do barco.
"Iam dois barcos a sair e a vaga bateu num deles e virou-o", disse também à Lusa Mário Gomes, outro pescador no local.

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...