sábado, 29 de junho de 2013

Vigilância, socorro e salvamento assegurados nas praias da Figueira da Foz

“O ideal é que se cubra toda a área de praia do concelho, por isso é assegurada a presença de nadadores nos espaços não concessionados”. As palavras são do presidente da Câmara da Figueira da Foz, que falava ontem, ao início da manhã, após a cerimónia do hastear da bandeira azul, na praia do Relógio.“Estamos satisfeitos em manter a bandeira azul em quatro praias: Quiaios, Cova Gala, Leirosa e Relógio”, acrescentou João Ataíde, destacando que a vigilância, socorro e salvamento são assegurados por 46 nadadores salvadores, 24 dos quais contratados pela autarquia 

Espero que João Ataíde,não se tenha esquecido desta praia quando falou que a vigilância, socorro e salvamento estavam assegurados nas praias da Figueira da Foz.
A praia do Catavento,a mais bela,com um extenso areal para sul,até perder a vista...A praia mais a sul da Cova onde antes nas dunas se situava o "Catavento", a minha preferida desde criança,aquela com maior afluência de público na Freguesia de São Pedro.
Esta praia,continua no entanto a ser ainda uma praia não vigiada,com todos os perigos que isso representa para aqueles que a frequentam.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...