quarta-feira, 1 de maio de 2013

1.° de Maio Chama Por Nós...Todos Na Rua,a Lutar Pelos Nossos Direitos

A origem do 1.° de Maio encontra-se nas ruas de Chicago, em 1886, quando uma grande manifestação suscita uma greve geral, numa luta que defendia a redução do horário laboral para oito horas.
Em Portugal, o 1.º de Maio só começou a ser celebrado a partir de 1974, depois do 25 de Abril. Durante a ditadura do Estado Novo, a comemoração era reprimida pelas forças policiais.
Mais uma razão para comemorarmos o 1.°de Maio,hoje mais do que nunca, em que os direitos dos trabalhadores são constantemente postos em causa,sobretudo o direito a um trabalho digno e uma remuneração justa.

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...