quarta-feira, 17 de abril de 2013

Disparidades...




Portugal realizou hoje um leilão de dívida pública, vendendo duas séries de Bilhetes do Tesouro, e angariou um financiamento global de 1750 milhões de euros. No negócio principal, que envolvia uma dívida a 12 meses de 1500 milhões de euros, a taxa de juro cobrada pelos investidores subiu face à operação anterior: dos 1,27 por cento passou para os 1,384 por cento.

Estes Bilhetes, que vencem em abril do próximo ano, têm um juro semelhante ao que é cobrado à Alemanha para a dívida a dez anos, como realçou o analista Filipe Silva, citado pela Lusa: “a única curiosidade a registar é que a Alemanha fez também esta manhã um leilão a 10 anos e conseguiu uma taxa de 1,28 por cento, que é o que Portugal paga por empréstimos a um ano”.
Os mais necessitados,lixam-se sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...