sexta-feira, 19 de abril de 2013

Autor da Capa do Álbum "The Dark Side of the Moon",Viagou Para Além da Lua...



Morreu hoje aos 69 anos vitíma de  de câncer, o artista gráfico Storm Thorgerson, criador da capa do álbum "The Dark Side of the Moon", do Pink Floyd.

Thorgerson foi amigo de adolescência dos membros originais do Pink Floyd, e viria a  tornar-se no seu principal artista,na criação das capas dos seus Álbuns.
Trabalhou também com artistas como Led Zeppelin, Genesis, Black Sabbath e, mais recentemente, Cranberries e Anthrax.

Mas o seu trabalho mais conhecido foi mesmo a capa do "The Dark Side of the Moon", com um prisma e um arco-íris.

Em 2012, essa capa foi eleita a melhor de todos os tempos numa pesquisa do site musicradar.com.
A capa de "Animals", em que Thorgerson também tinha feito para os Pink Floyd onde mostrava um porco a voar sobre uma usina eléctrica de Londres, ficou em décimo lugar.

O álbum "The Dark Side of the Moon", do Pink Floyd,é um dos meus dois preferidos além do "Whish You Where Here" e completou 40 anos no passado mês de Março quando foi dado a conhecer pela primeira vez aos fãs de todo o mundo.
Como o tempo passa depressa....parace que foi só há meia dúzia de anos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...