sexta-feira, 26 de abril de 2013

As Outras Músicas - Tony de Matos, "Só Nós Dois"- 1962


António Maria de Matos nasceu no Porto em 28 de Setembro de 1924 e faleceu no dia 8 de Junho de 1989.Tony de Matos cantava o chamado "Fado Canção", para os puristas não será «Fado», mas Tony de Matos era um verdadeiro fadista de alma e coração.
Viveu cerca de seis anos no Brasil de 1957 A 1962,onde teve grande sucesso com as suas actuações ao vivo e para a rádio e televisão do País irmão, gravando inclusive o LP que maior êxito obteve na sua carreira e que incluia canções como "Só Nós Dois", "Procuro e Não Te Encontro", "Vendaval" e "Lado a Lado"entre outras.
O cantor preferido da minha velhota,ela lá sabe  porquê...

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...