sexta-feira, 15 de março de 2013

A Fábrica da Cimpor do Cabo Mondego, na Figueira da Foz, Encerra Hoje


O fecho da empresa, que conta com 28 trabalhadores, foi anunciado a 19 de fevereiro.
Depois do presidente da empresa brasileira Intercement, a maior acionistada cimenteira, garantir em junho de 2012 que não ia fazer cortes nos trabalhadores portugueses, a empresa já despediu 210 trabalhadores, um total de 20%."
De forma a adequar as operações do Grupo em Portugal à atual conjuntura, a Cimpor tem implementado um vasto leque de medidas de racionalização de custos", explicou a empresa em comunicado.
A empresa alegou, na altura, que "apesar destes esforços de racionalização de custos e expansão para novos mercados, torna-se mesmo assim necessário a Cimpor acionar um processo de reestruturação por via negocial que prevê a saída de aproximadamente 150 colaboradores no negócio do cimento".
"Este plano incidirá sobre um universo de colaboradores com uma idade média superior a 58 anos, sendo que para mais de 90% dos casos está prevista a aplicação do regime de reforma antecipada".
O encerramento da empresa vai permitir a recuperação do Cabo Mondego, classificado como Monumento Natural.
Últimos dados da Cimpor, que remontam aos primeiros três trimestres de 2012, registam prejuízos de 167,9 milhões de euros.
Em 2011, a empresa ainda conseguiu lucros na ordem dos 198,1 milhões, menos 18% que no ano anterior.
Fonte: www.dinheirovivo.pt

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...