sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Portugal pondera pedir aos EUA provas contra S&P, Ficth e Moody’s



O DCIAP, liderado pela procuradora-geral-adjunta, Cândida de Almeida, poderá utilizar as provas que os norte-americanos detêm contra a S&P no processo-crime que decorre no nosso País contra essa agência de rating, a Fitch e a Moody’s.
O DCIAP afirma num email, citado pelo i, que está “a acompanhar a situação divulgada sobre o processo cível que corre nos Estados Unidos”, acrescentando que “caso se mostre necessário, o DCIAP solicitará a cooperação com a justiça dos Estados Unidos”.
Recorde-se que a justiça norte-americana abriu, esta semana, um processo contra a Standard & Poor’s acusando a agência de rating de fraude ao inflacionar as avaliações de determinados produtos financeiros o que terá contribuído para a crise financeira de 2007. Tendo em conta tais factos, os Estados Unidos exigem à S&P uma indemnização de 3,36 mil milhões de euros.
Em Portugal decorre um processo-crime, desde 2011, no qual estas três agências de rating,S&P ,Ficth e Moody’s são acusadas de manipular os mercados.
Força, abaixo com este tipo de capitalismo selvagem,que tem ajudado a provocar a crise que se vive e que só eles, têm a ganhar com toda esta situação...
Não custa nada tentar e tesos como estamos,se entrar algum já é bom...

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...