sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

E Tudo a Crise Levou...Caravela da Boa Esperança,Posta à Venda

Quem quer comprar uma caravela em bom estado? A Entidade Regional de Turismo do Algarve (ERTA) vai lançar o anúncio dentro de uma ou duas semanas. A réplica da Boa Esperança, caravela com que Bartolomeu Dias atingiu o oceano Índico, encontra-se a apodrecer, há dois anos, na marina de Lagos. O presidente da ERTA, António Pina, diz-se ligado "afectivamente" à embarcação, mas não possui meios para a manter a navegar.
"Este ano, vamos sofrer mais um corte no orçamento de 30 por cento, cerca de 1,2 milhões de euros. Não há dinheiro", justifica António Pina. A embarcação, que participou nos 500 anos da Descoberta do Brasil, foi adquirida há 12 anos, para funcionar como âncora da candidatura de Sagres a património da UNESCO.
Contnue a ler aqui...

1 comentário:

  1. Da caravela já não precisamos,já não há nada para descobrir,talvez para descobrir uma maneira como sair desta crise maldita.

    ResponderEliminar

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...