sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sem saída...

Quem me dera  por momentos,ter outra vez 13 anos...
Inocência e fantasia inocente,sem o amanhã de incertezas.
Pensamentos que mergulhavam num mar de sonhos...  
Ideias quiméricas,felicidade  incansável.
Manhãzinha de um dia intenso,quase sem fim...
 Dias de verão quentes com cheiro a areias do mar e poentes brilhantes.
Loucuras de alegria,gritos e correrias sem destino...
Cansaço amigo,que adoemecia comigo ao anoitecer...
Sonhos novos,que traziam sempre outros caminhos e ideias logo ao amanhecer...
Novas saídas e o ar de "liberdade" de um mundo que parecia ser só meu!
Hoje pelejo contínuo e firme, por aquilo que já não devia ser!

4 comentários:

  1. Aqui sabemos que batemos na areia, mas no passadiço que os des/governos nos prepararam, não sabemos onde vamos cair!

    ResponderEliminar
  2. Espero eu,que já tivéssemos
    tocado no fundo,porque mesmo assim,a maioria dos Portugueses já não consegue chegar à superfície.
    Infelizmente tudo leva a crer que tempos ainda mais difíceis chegarão.
    Até hoje pouco foi feito para inverter esta situação insustentável.
    Por isso mesmo,a sua questão é de actualidade,"onde vamos cair!"

    ResponderEliminar
  3. Podes ter a certeza que já batemos no fundo amigo,com toda esta merda que nos tem governado nas ultimas décadas,não esquecendo pelo meio muita malandrice de muitos que se aproveitaram do sistema.

    ResponderEliminar
  4. João estou de acordo com o anónimo,já batemos no fundo.
    Há muita gentinha a passar fome por esse país fora.
    Mudai de rumo carago,enquanto é tempo,o povinho está farto de sofrer!
    As minhas saudações amigas aí para a Figueira.

    ResponderEliminar

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...