segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Figueira da Foz: 53 quilos de meixão apreendidos e 60 redes retiradas do rio

Uma operação de combate à pesca ilegal no rio Mondego, Figueira da Foz, levou à apreensão de 53 quilos de meixão (enguia bebé) e 60 redes foram retiradas do rio, disse à agência Lusa fonte da GNR.
De acordo com o major Jorge Caseiro, comandante do Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, o meixão apreendido “cerca de 210.000 exemplares” possui um valor comercial de mais de 21 mil euros (400 euros por quilo) e “foi, de imediato, devolvido ao rio”.
As 60 redes apreendidas, com um valor comercial de 45 mil euros e larguras entre os 50 e 70 metros “constituem a maior apreensão dos últimos anos”, indicou.

1 comentário:

  1. É por isto, que para comer meia dúzia de enguias pagamos 30€!
    Os nuestros hermanos é que se lambem!

    ResponderEliminar

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...