sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Greenpeace - 40 Anos de Lutas...

Em 15 de Setembro de 1971, 12 activistas fundaram esta  organização não governamental,a que deram o nome de Greenpeace.
Foi em há quarenta anos que 12 pessoas – ecologistas, jornalistas e hippies – deram início ao movimento. A bordo de um antigo barco de pesca,deixaram o porto de Vancouver rumo ao Ártico, com o objectivo de impedir que os Estados Unidos fizessem testes nucleares em Amchitka, uma pequena ilha no Alasca. A embarcação foi interceptada e a missão fracassou...No entanto,ao longo das últimas décadas,a organização conquistou a simpatia mundial e ganhou o palco internacional,sempre na luta pela preservação ambiental e desenvolvimento sustentável,temas sempre de actualidade e que muitos dos principais governos mundiais,foram obrigados a levar em consideração.
Estranhos, lunáticos e visionários foram, as classificações dadas na altura aos primeiros membros da organização não governamental Greenpeace.
Parabéns pelos 40 anos de existência. 

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...