quinta-feira, 30 de junho de 2011

Cientistas Alemães Conseguem Criar o Maior Campo Magnético do Mundo

Cientistas alemães conseguiram criar o maior campo magnético do mundo, de 91,4 tesla (*), que superou o recorde anterior em 2,4 unidades, conforme anunciou esta terça-feira o Centro Helmholtz Dresden-Rossendorf (HZDR), especializado em pesquisas de alta tecnologia.Os cientistas alcançaram este feito através da construção de uma bobina dupla de 200 kg, no qual uma corrente eléctrica consegue criar um gigantesco campo magnético em poucos milissegundos.
Sendo assim, o Laboratório de Alto Campo Magnético (HLD) do HZDR torna-se o primeiro no mundo a disponibilizar-se para pesquisa em campos magnéticos acima de 85 tesla, úteis para estudar precisamente a carga eléctrica de materiais do futuro.
“Quanto mais forte for o campo magnético, maior será a precisão com que podemos estudar as substâncias que poderiam ser usadas ​​em novos componentes eléctricos, também chamados de supercondutores”, disse o director do HLD, Joachim Wosnitza.
(*)Unidade de medida de indução magnética (símbolo: T) equivalente à indução magnética uniforme que, repartida normalmente por uma superfície de 1 m2, produz, através dessa superfície, um fluxo de indução magnética total de um weber.
Tesla, antropónimo, cientista jugoslavo [1857-1943]

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...