domingo, 17 de janeiro de 2010

Haiti...O Grito de Sofrimento de Um Povo

As palavras,às vezes não chegam para descrever,o que se passa e acordar a conciência humana de muitos,mesmo que sejam bem intencionadas...
Nem todos têm,ou querem entender essa razão essa verdade.Uma simples imagem,pode valer muito mais do que mil palavras.
Uma imagem,pode mostrar o grito de dor de um povo...que pede simplesmente ajuda e que não quer ser esquecido,ignorado.
Uma imagem é uma mensagem,uma voz  para o mundo,neste caso,a do povo haitiano,que tenho a certeza quer mostrar ao mundo o seu sofrimento pela tragédia que está a passar.
Como as palavras,as imagens,são necessárias,para despertar aqueles que adormeceram no seu mundo e esqueceram o outro...o que conta é pureza da intenção.Para mim,as imagens,podem ser um acto de respeito pelo povo do Haiti e compartilhar o seu sofrimento...
Muitas vezes,publicam-se imagens de factos insignificantes,sem valor,vazias de conteúdo, irrelevantes,que em nada ajudam a vida...e a sermos melhores.
Os preconceitos ocupam uma parte do espírito e infectam a outra,a ignorância não fica tão distante da verdade quanto o preconceito.
Não desperdice o tempo, pois é disso que a vida é feita.

(em"Haiti...O Sofrimento de Um Povo")

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...