domingo, 8 de novembro de 2009

A Passagem Para o Outro Lado...


O Muro de Berlim, foi construído pela Alemanha Oriental durante a Guerra Fria.Este muro, além de dividir a cidade de Berlim ao meio, simbolizava a divisão do mundo em dois blocos,que era constituído pelos países capitalistas encabeçados pelos Estados Unidos,onde estava inserida a República Federal Alemã e os países socialistas simpatizantes do regime soviético,de que fazia parte a República Democrata Alemã. Foi construído na madrugada de 13 de Agosto de 1961, dele faziam parte 66,5 km de gradeamento metálico, 302 torres de observação, 127 redes metálicas electrificadas com alarme e 255 pistas de corrida para ferozes cães de guarda. Este muro provocou a morte a 80 pessoas identificadas, 112 ficaram feridas e milhares aprisionadas nas diversas tentativas de o atravessar.
O chamado "Muro da Vergonha",em que as principais vítimas foram milhares de famílias separadas,e impedidas de ver os seus.Um dos maiores absurdos da História da Europa no século 20...O Muro de Berlim começou finalmente a ser derrubado na noite de 9 de Novembro de 1989 depois de 28 anos de existência.

(em"A Passagem Para o Outro Lado...")



O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...