sábado, 17 de outubro de 2009

O Pólo Norte Vai Ser Navegável Dentro de 10 anos...

O Pólo Norte vai ficar sem gelo dentro de dez anos, sobretudo nos meses de verão,isto devido ao aquecimento global, que está reduzindo a calota polar à já cerca de uma década para cá.
Estas foram as conclusões a que chegaram à poucos dias cientistas da Universidade de Cambridge.
Os cientistas tem observado que nos últimos dez anos houve uma grande redução de gelo no Ártico, especialmente nos últimos anos, esta tendência a curto prazo, fará com que não haja mais gelo no verão no oceano ártico a partir de 2020.
O que também significa que o Pólo Norte,será completamente navegável... infelizmente.
Com o desaparecimento a já curto prazo do gelo no Pólo Norte,era como se tirássemos a tampa(calota polar de gelo) do planeta terra.
Quem o afirma é o professor Peter Wadhams da Universidade de Cambridge,com as consequências nefastas que isso irá causar...para a humanidade.
O nível dos oceanos irá subir,o que irá causar também uma maior erosão costeira em muitos países com uma costa marítima,o que se reflectirá também muito em Portugal e na Cova Gala,não esquecendo também algumas ilhas no Pacífico que ficarão submersas e riscadas definitivamente do mapa...
(em"O Pólo Norte Vai Ser Navegável Dentro de 10 anos")

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...