quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Faz Hoje 40 Anos,Que Nasceu a Internet...



À quarenta anos atrás, Leonard Kleinrock,não podia imaginar que os fenómenos da sociedade global, como o Facebook,o Twitter ,o YouTube os Blogues etc. seriam o resultado da sua invenção e do seu grupo de trabalho : a Internet.
Em 28 de Outubro de 1969, Leonard Kleinrock, investigador da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) conseguiu pela primeira vez comunicar por intermédio de um computador na Universidade da Califórnia com um outro de um colega de trabalho.
Leonard Kleinrock foi guiado pela convicção de que os computadores eram destinados para a comunicação entre eles...
De inicio,ninguém lhe deu muito importância,ninguém o queria ouvir, principalmente as companhias de telefone ,diziam que não iria funcionar e que...
Engenheiros da sua equipa de trabalho começaram a escrever "LOG" para entrar em outro computador mas caiu logo após o "O. Na segunda tentativa, o professor e a sua equipa conseguiram "estadia" no outro computador, e enviar dados através da ARPANET.
Computadores localizados em duas outras universidades foram construídos no mesmo ano, os pesquisadores testaram a rede sem parar. Os apoios vieram depois da Advanced Research Projects Agency (ARPA), uma organização do Departamento da Defesa Americana estabelecida em 1958 em resposta ao lançamento do Sputnik pela URSS, os Estados Unidos estavam então, envolvidos numa corrida tecnológica com seus rivais da Guerra Fria.
Uma série de "supercomputadores" foram adicionados à rede no final de 1980, preparando a comunidade online para outros cientistas. "A Internet estava lá, mas ainda sem o conhecimento do cidadão comum.
Somente quando os sistemas de e-mail foram instalados nas empresas é que o mundo abriu os olhos,e deixou-se conquistar,por esta nova tecnologia que iria transformar o mundo em que vivemos...e faz parte da nossa vida quotidiana.


(em"Faz Hoje 40 Anos,Que Nasceu a Internet...")

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...