domingo, 14 de junho de 2009

PARA NÓS, VÓS SOIS OS VERDADEIROS CAMPEÕES...


Num jogo emotivo em que o Cova Gala começou menos bem,sofrendo um golo logo aos 2 minutos da primeira parte,esteve a perder por 2 golos de diferença mas depois recuperou e conseguiu mostrar o seu futebol.
Até quase ao final da partida o Cova Gala esteve a perder perder por 2-1,mas graças à coragem,querer e raça dos seus jogadores,conseguiu restabelecer a igualdade merecida e quase nos últimos instantes do jogo,poderia ter feito o golo da vitória.
Segui-se o prolongamento,com os jogadores de ambas equipas,a já notarem alguma fadiga.Mas com o Cova Gala,a tomar as rédeas do jogo e a chegar ao terceiro golo aos 12 minutos do primeiro prolongamento.Foi uma explosão de alegria nas hostes Covagalenses...
Vitor Hugo foi expulso um minuto depois por acomulação de amarelos,ficando a equipa de São Pedro reduzindo a 10 jogadores até ao final da partida,sofrendo a 5 minutos do fim do prolongamento o golo do empate,quando já ninguém esperava e injusto...
Foi um verdadeiro balde de água fria para todos nós.Seguiram-se a marcação de grandes penalidades,foi mais feliz a Académica,nesta lotaria,ganhando por 5-4.
Mas diga-se que os nossos jogadores fizeram tudo o que era possível,demonstraram uma brabura enorme para serem campeões...e honraram o nome da nossa terra, Cova Gala.
Uma palavra também para a claque,que nunca deixou de apoiar a equipa até ao fim...e o fair-play que existiu dentro e fora do campo.

Obrigado G.D.Cova-Gala pelas as Alegrias que nos proporcionaste ao longo de toda esta época futebolística, para o próximo ano espera-nos a divisão de honra...vamos a isso!

(em"Vós Sois Os Verdadeiros Campeões")

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...