domingo, 28 de junho de 2009

GONE WITH THE WIND...



E tudo o vento levou,

ou vai levando...Cada dia que

passa...

Os administradores reformados que andam a ter lucros com as fraudes que fizeram no passado. E a receber mais do que os presidentes dos bancos estrangeiros, muito maiores, não se percebe.
Basta olhar para o Miguel Cadilhe. Foi para o BPN mas recebeu 10 milhões do BCP como gestor.
Nos bancos estrangeiros há administradores a reduzir salários para metade e aqui passa-se este escândalo.
Mas há administradores reformados que estão a receber reformas ou indemnizações depois do estado em que deixaram as coisas, como toda a gente sabe. São lucros feitos com offshores e outras artimanhas.
Jardim Gonçalves, reformado do Banco Comercial Português (BCP) desde final de 2007, continua a utilizar o avião alugado e pago pelo banco para uso pessoal.
O ex-presidente alega este usufruto, baseando-se numa acta do conselho de remunerações e previdência, na qual está consagrado o direito à "segurança e protecção na saúde", o que implica a possibilidade de se deslocar a custas do banco.
O avião, um Falcon 2000, é alugado anualmente pelo banco à Heliavia, empresa de Hipólito Pires.
É uma instituição muito generosa, o BCP. Tão generosa que até Paulo Teixeira Pinto, com 46 anos de idade ex-presidente do BCP, no cargo ano e meio, recebeu uma indemnização de dez milhões de euros e uma reforma vitalícia de 500 mil euros anuais.
Tudo isto acontece em Portugal,quando quase 60% das famílias portuguesas não chega a ganhar 900 euros mensais.Enfim, tudo isto parece normal...Quem vai ao leme deste navio?
Até onde nos levará este vento,que rumos terá? Será que já perdemos o norte?
Será que o destino é naufragar,neste lindo País à deriva...

(em"levado pelo vento em Portugal") - (Fonte correio da manhã- Joe Berardo, terceiro maior accionista do BCP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...