sábado, 20 de junho de 2009

Este verão...pense bem

A estação mais quente do ano aproxima-se, e com ela altas temperaturas passam a fazer parte frequente do dia a dia das pessoas. Nesta época, a exposição aos raios ultravioletas é mais intensa, o que gera uma preocupação maior , em relação aos benefícios e os malefícios pela irradiação solar.
Porém, como falar de verão, sem pensar em praia, muito calor e sol?
Sobretudo pensar nas nossas belas praias da Cova Gala,que foram mais uma vez premiadas com a bandeira azul...mas saiba-se proteger desse mesmo calor.
As pessoas às vezes esquecem-se dos cuidados necessários e saudáveis, cuidados esses, não só com a pele do corpo.
Vale ressaltar alguns aspectos fundamentais da acção solar, por exemplo, quando está muito calor devemos ingerir muitos líquidos,especilamente muita água mesmo sem ter sede, para combater a desidratração.
O excesso de exposição ao sol pode provocar também queimaduras, envelhecimento precoce, flacidez...
O sol que apanhamos durante a vida inteira possui efeito cumulativo na pele, ou seja, o dano causado ao DNA celular pela exposição solar ao longo dos anos, pode determinar mais tarde o aparecimento de um cancro da pele entre outras doenças...


(em "Já Chegou o Verão")

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...