sexta-feira, 29 de maio de 2009

SARAMAGO e Berlusconi...


A editora italiana Einaudi recusou-se a publicar a tradução italiana de "O Caderno", do Nobel português José Saramago, mas o escritor disse ontem que o livro será publicado por outra editora.
O livro critica o primeiro-ministro e proprietário da Einaudi, Silvio Berlusconi, comparando-o a um líder mafioso.
O Mundo político,sabe perfeitamente o tipo de homem que é Berlusconi,por isso não é novidade para ninguém,esta comparação arrojada de Saramago,mas foi corajoso ao faze-la.
A editora Einaudi,ainda pediu a Saramago que eliminasse em “O Caderno” as referências a Berlusconi mas Saramago não foi nessa,com 87 anos de idade, acham mesmo que ele está preocupado com a a dor de dentes que esse verdadeiro mafioso e pouco democráta possa vir a ter...Saramago é um homem(escritor) com uma certa idade mas sempre actual,frontal e de uma grande sinceridade...continua sempre assim avozinho.
(em "SARAMAGO e Berlusconi")

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...