domingo, 31 de maio de 2009

O Dia Mundial Sem Tabaco

Acabado de chegar a casa depois de dois dias de ausência, gostaria de dar uma palavrinha como diria o outro, sobre este tema.
A Organização Mundial de Saúde ,escolheu para hoje, "O Dia Mundial Sem Tabaco".
Muito se tem falado,e comprovado o quanto o tabaco é nocivo para a saúde.Eu pessoalmente sou um fumador,não um fumador abusivo,sabe-me bem fumar um cigarro depois da refeição e de um bom café.
No entanto,acho que deveria haver um pouco mais de civismo de alguns fumadores,que nem sempre respeitam aqueles que não fumam...deveria haver mais acções de fiscalização e campanhas de sensibilização.
A informação é a forma mais importante,de sensibizar,começando já em casa por intermédio dos pais,que deverão ter um papel mais activo nessa mesma informação,para com os filhos.No meu tempo de jovem essa informação era inexistente,mas não uma desculpa agora para não parar de fumar.
Como eu, muitos pais estarão neste dilema...como convencer as nossas crianças se nós próprios fumamos...deixe pelo menos de fumar dentro de casa,respeite a sua família.

(em "O Dia Mundial Sem Tabaco")

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...