segunda-feira, 25 de maio de 2009

Palma de Ouro Portuguesa...

Fiquei agradávelmente surpreendido,primeiro quando soube,que a curta-metragem "Arena",realizada por um Português estava seleccionada,para eventualmente ganhar um dos prémios (Palma de Ouro) de cannes,festival de grande renome internacional.E depois mais ainda por ter arrecadado um dos ditos prémios.
Foi sem dúvida uma grande vitória,que dá certamente uma responsabilidade acrescida.
João Salaviza chegou, viu e venceu."Os filmes Portugueses,estão condenados a serem descobertos nos festivais internacionais,não em Portugal".-Afirmou João Salaviza,talvez por não ter mais apoios e reconhecimento a nível nacional.
É a triste realidade Portuguesa meu amigo deste País que nem sempre valoriza,o que de bom também se tem cá dentro...
-"Eu sabia que queria fazer filmes. Agora sei que há outros que querem que eu faça filmes.Esperemos,que em Portugal,aprendam a dar mais algum valor e apoio a jovens realizadores nacionais, e que não sejam estrangeiros,quase sempre a descobrir os nossos talentos em frente à nossa porta...
(em "Palma de Ouro Portuguesa")

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...