segunda-feira, 13 de abril de 2009

Internet Ultrapassará...a Televisão



A internet,ficará nos meados de 2010, um dos passatempos favoritos aonde as pessoas passarão a maior parte do seu tempo,ultrapassando a televisão definitivamente...
Neste momento,segundo um estudo muito recente realizado pela Softwareconcern Microsoft na Europa,os europeus passam ainda mais tempo à frente de um receptor de televisão do que um monitor de computador ,ou seja uma média de 9 horas por semana na internet e 11,5 em frente á televisão.Ver televisão é uma actividade importante e significativa no quotidiano, mas secundária em comparação com o uso e importância atribuída à Internet e ao telemóvel.
A internet é um meio fantástico de pesquisa,comunicação,em que quase tudo está ao alcance do utilizador,dando-lhe também uma liberdade de expressão,naquilo que escreve(os blogues por exemplo) e escolhe para ver ou ler a qualquer momento do dia ou da noite.
No meu caso pessoal,fico um pouco abaixo desses valores,não por falta de vontade,mas simplesmente por escassez de tempo.No entanto se a evolução se mantiver como está,no próximo ano a utilização da internet alcançará as 14,2 horas por semana,enquanto ver televisão não sofrerá modificações significativas,quedando-se pelo mesmo valor.O que me mais me impressionou,embora também já fosse previsível,é que a utilização da net,a médio prazo será feita maioritáriamente feita por intermédio de telemóveis,e consolas de jogos sendo o computador relegado para a segunda posição.
Enfim para aqueles no entanto,que por uma ou outra razão,preferem o radio,como o meu pai para ouvir o relato da bola aos domingos e outras notícias...envolto sempre numa grande nostalgia,o meu abraço...com muito respeito.
A radiofonia foi, é e sempre será um meio de informação importante que perdurará para sempre no tempo...a nossa história recente é uma das provas disso mesmo.


(em"A Internet Nas Nossas Vidas")

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...