sábado, 5 de julho de 2008

Algumas Ignorâncias...




O património cultural de um povo pode ser estimado pelo seu nível de educação.
Mas tão ou mais importante que o nível de educação formal é o que realmente se aprendeu, pois é isso que permite o domínio de um determinado conhecimento, que realmente faz a diferença.
Isso significa que, muito mais do que a escolaridade ou ter um diploma superior, é aquilo que uma pessoa realmente consegue fazer.
O seu grau de domínio prático da área é que vai mostrar se ela é ou não competente.
E nesse caso o pensamento científico é uma grande ferramenta.
Os progressos tecnológicos da humanidade somente ocorreram porque pessoas corajosas desafiaram e desafiam idéias pré-concebidas, oferecendo uma visão mais precisa sobre como o mundo funciona.
Mas para se ter uma visão diferente das coisas, é necessário pensar,compreender,aprofundar conhecimentos,ter lógica nas afirmações que se fazem,ser concludente... e aí ás vezes existe um problema.
Poucos são os que gostam,não têm sempre a faculdade de compreender,ou não tentam entender a razão das coisas...tão simples como isso.
O aperfeiçoamento das faculdades humanas é vital,de capital importância para o desenvolvimento cultural de um povo...do nosso povo Português.
(em"Palavras Vivas)

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Mar...da Cova.

O Mar...da Cova.
Praia da cova...teu mar é imenso,tem muitas estórias para contar.Quando era criança quis alcançar o teu fim...nos meus pensamentos.O teu horizonte era a minha amante longínqua...As dunas a cama aonde um dia me iria deitar contigo...

Que dia é hoje?

Só existem dois dias no ano,em que nada se deve fazer.
Um chama-se ontem,e o outro amanhã.
Por isso hoje é o dia para amar,crer,fazer e principalmente viver...

Ponte dos Arcos...na Gala

Ponte dos Arcos...na Gala
Velha Ponte dos Arcos...Ponte da minha infãncia.Tua vida chegou ao fim...mas a tua imagem ficará sempre em mim.Olhas o rio,como quem olha o espelho da vida.Já viste alguém nascer...quem sabe!Não evitas-te que junto a ti alguém morresse.

Praia da Cova...

Praia da Cova...
O perfume do teu mar...é o presente,foi o passado e será o futuro da minha existência...